19.5.06

Por favor não façam mal ás crianças.


Hoje o meu pensamento ficou nos olhos de um menino que entrou no autocarro com a mãe e o irmão de colo.
A mãe atrapalhada para se sentar com o mais pequeno ao colo e ao mesmo tempo a segurar no mais velho que não conseguiu evitar resvalar da cadeira quando tentava sentar-se .
Tudo se recompôs, mas entretanto a mãe perguntava-lhe:
-Onde está o teu bolo?, o teu bolo onde está?.
E o menino nem pestanejou, nem chorou, só encolheu os ombros sem qualquer expressão no rosto.
A mãe disse-lhe:
-Olha agora.....
E assim permaneceu o menino imóvel. Pareceu-me que ficou com medo de qualquer reacção da mãe.
A mãe com uma cara infeliz, que só visto. Todos com aspecto pobre e um bocadinho mal cheirosos.
Passado duas ou tres paragens, o menino não resistiu, e olhou para trás para o chão e contemplou o seu pastel de nata virado ao contrário colado ao chão.
Seria aquele o seu unico pequeno almoço?
Não sei, nem nunca virei a saber, mas hoje não consigo deixar de pensar, que para se nascer é preciso ter sorte com a familia onde vamos parar.
Desejo sinceramente, que aquele menino possa um dia expressar os seus sentimentos sem repressões, e que seja feliz.
A sua carinha não me sai do pensamento...

5 comentários:

L disse...

Esse tipo de episódio também me assombra a vista de vez enquando, no autocarro, no barco ou mesmo na rua. A vida é muito difícil e mais difícil é, ver como as crianças por vezes são um joguete nas mãos dos pais para tentar alcançar alguns fins e até enganar o próximo.
Cruel!!!

emn***

Elisheba disse...

Ai,Ai... sabes que estes assunto me revoltam. Tava a rir-me por causa dos comentarios da vacas e fizeste-me voltar á realidade! Triste realidade!Quando penso nestas e noutras situações que envolvem crianças o meu semblante deve alterar-se. revoltante. È só o que consigo dizer.Há crianças que não deviam nascer. E não me venham dizer que "é um direito á vida". QUE VIDA???

Brisa Intermitente disse...

discordo um pouco da minha cara amiga visionária. todos temos um propósito para nascer. mas é claro que é triste, e a pena (sentimento que não aprecio particularmente) vem-me incondicionalmente perante tais situações.
veio-me á cabeça todas as cenas do género por mim presenciadas. fiquei triste, mas é a realidade.
Habituarmo-nos?...nunca, não nos podemos resignar.
Cumprimentos!!

Paula NoGuerra disse...

É pena que ainda num pais como Portugal haja tanta falta de senso...
As crianças, infelizmente, são sempre as que sofrem mais... mas sabes o que me dá forças??? São que essas mesma crianças vão sair fortes e vão lutar para poder ter uma vida melhor um dia...
Sei que é dificil de entender mas eu acredito que escolhemos os pais, o país e a situação em que queremos viver... para podermos nos re(lembrar) melhor quem somos e o que queremos ser nesta vida!
Não tenhas penas dessa criança... sorri apenas para ela um dia... seja ela ou outra pois nesses momentos é apenas isso que elas precisam... espero que me entendas!
Bjs
Pa

Desinteressada,mas pouco disse...

Obrigada, pelos vosso comentarios, já me sinto um pouco aliviada.
É que ás vezes fico com a sensação de que tenho que fazer alguma coisa por eles, mas como?
E fico neste dilema nesta angustia.
Obrigada a todos.
Bjs