6.7.07

Mais uma noticia

Hoje, o jornal diário "Metro" dizia na primeira pagina em letras grandes, que em 2006, 39 mulheres morreram porque foram vitimas de violencia domestica.
Todos os anos se repetem noticias destas. Ja se falou que os agressores seriam punidos com penas de prisao até 5 anos. Já existem em Portugal a APAV / UMAR e tantas outras associaçoes para ajudar no sentido de minimizar ou acabar com estas situações.
Mas pergunto eu: "será que na prática alguma coisa está a funcionar??????
Ou por outra, será que os agressores estão a ser punidos?????
Será que ainda ninguém percebeu que estas mulheres foram mortas. MORTAS.
Provalvelmente por maridos ou companheiros ciumentos, desiquilibrados,violentos.
Que estas mulheres devem ter sofrido horrores até que fossem finalmente MORTAS.
Estes agressores conseguem manter as companheiras e os filhos dependentes deles envoltas numa opressao e perseguiçao, aparentam ser pessoas normais, trabalham em empregos normais, por isso ninguem desconfia nem lhes ocorre, que em casa se transformam em verdadeiros montros.
As vitimas vão se tornando prisioneiras da propria situação, pela vergonha, humilhaçao,pelo medo, e pelas ameaças constantes.
Existem vitimas que para alem do proprio agressor, têm também a familia deste a agredir.
Esta é uma situação muito GRAVE. Ninguém deve fechar os olhos e pensar que a vitima teve alguma culpa. NÃO.
Acho que ninguem ainda perguntou a um agressor porque o faz. Nestes casos em que mataram, porque o fizeram.
Para mim seria muito importante saber a razão.

2 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Pode ser esse um flagelo dos tempos modernos!!!!
Após as 7 maravilhas,,,, e num apelo para tornarmos este mundo mais maravilhoso de se viver nele, iniciamos uma classificação, com vista a votação final sobre as “7 Desgraças do Mundo” (A Combater e A Erradicar). Convido pois a participar na 1ª fase da votação,,,, a decorrer em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/7-desgraas-do-mundo-combater-e.html
Obrigado,,,,e por um Mundo Mais Maravilhoso,,,, HCL

Anónimo disse...

People, estamos a tentar melhorar o nosso Blog, e de alguma maneira precisamos da vossa opinião sobre a matéria. Please digam-nos o que pensam, a vossa opinião é que conta, agradecido …. Clicka em http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/mais-temas.html , para opinar sobre “Temas”.