17.4.06

As crianças entendem muito bem o que lhes dizemos. Desengane-se quem não pensa assim.

Li hoje no Jornal que tinha sido absolvida, a profissional de educação que proferiu castigos a uma criança com deficiencias mentais, por se considerarem estaladas, palmadas e isolamento em quarto escuro, acções normais na educação de qualquer criança.
Estou triste, revoltada porque já não acredito na nossa justiça.
Esta criança, como tantas outras teve a infelicidade de nascer com deficiencia mental, mas podia ser uma uma criança normal, que nesta história triste e lamentável, fico com a impressão que deficientes são todos aqueles que chegam á conclusão que actos de violência são normais na educação de uma criança.
Vamos lá a ser homenzinhos e enfrentar o touro pelos cornos.
Essa coisa de "eu lavo daqui as minhas mãos", e dar o caso por encerrado, não é mais do uma manobra de gentre fraca.
A educação da criança não vem em manuais nem tem livro de instruções, simplesmente é ajustada a cada dia de passa em cada situação na vida de cada pai e cada mãe.
Quando os pais confiam os filhos em escolas e instituições, não deviam permitir nunca em caso algum que um profissional de educação, perdesse aquilo que aprendeu e agisse pela via mais rápida. A dos gritos e das palmadas já para não falar em mais alguma coisa que me revolta os figados.
Não, não sou nenhuma santa, e também perco as estribeiras muitas vezes quando tento educar as minhas filhas.
Mas é a mim que me doi, e tenho consciencia que sendo eu a proferir o castigo ou a palmada, estou a ir pela via que dá menos trabalho.
Neste momento meus senhores estamos a assitir, a mais um desinteresse dos direitos daquilo que nos é mais importante, Os nossos filhos. O futuro do amanhã.
Atenção meus senhores poderosos:
Querem criar monstros e desiquilibrados?
Ou ainda não perceberam que todos os desiquilibrios dos nossos adultos, provêm de actos destes nas suas infâncias.
Vamos lá a ficar revoltados com isto porra, este assunto nem dá para discussão. é mais que óbvio, Violência gera Violência. E eu a pensar que o Juizes e outros eram pessoas capazes de ajuizar. Meus Deus.

3 comentários:

L disse...

Rosinha... junto a ti me revolto também.

Muitas destas ditas pessoas que Julgam, acabam por nem saber o que fazer... Quem são eles para julgar actos???? Sim somos nós "Sociedade" que lhe confere esse poder, mas será que está correcto??? Eu pessoalmente não sei quais os testes que estas ditas pessoas fazem para lhes ser atribuido tal poder.
Tenho um tio que é juíz, e com isto que escrevo não estou a dizer que estou contra ele ou com os outros da sua profissão, o que me leva a fazer esta observação é que por vezes vêem-se absolvições que não cabe na cabeça de qualquer ser humano e só por isto eu pergunto...

Que sistema é este???

É um desabafo, mas o mais importante e é esse o que tu focas. Como serão as crianças do amanhã? A mim resta-me pedir a Deus que me dê discernimento para saber educar os meus futuros filhos e dar-lhes uma boa educação.

emn***

Elisheba disse...

È isso aí, minha gente! Quem me conhece sabe o quanto fico indignada acerca das barbaridades sobre as crianças, e é o que mais me incomoda na nossa sociedade. Esses senhores (com "s" pequeno) deveriam talvez sentir primeiro antes de julgar. Esse tipo de educação "já não se usa" e quando alguém defende que é uma atitude a ter em conta na educação esta muito errado. È a força do mais forte sobre o mais fraco, o indefeso.Se essa criança derepente ganhasse um poder sobrenatural repentino e desse uma coça valente nele gostaria de ver se teria mais respeitinho ou não.No caso de uma educadora a dar esse exemplo, um "técnica de educação" e que é absolvida... meu Deus, que outros casos poderão surgir. Será que esses juizes não estudaram psicologia???

Elisheba disse...

Gostaria de acrescentar que esse parvalhão ao "dar razão" a essa mulher está a dar força a que outros sigam a mesma situação pois muitas educadoras o que menos têm é educação e tambem EMENSA VONTADE DE BATER.Ainda poderá se tolerar que um pai castigue, moderadamente fisicamente um filho mas uma qualquer que não lhe é nada...
Alguem fizesse isso a um filho meu e veria o que era bom!!!Por isso é que muita gente faz justiça pelas proprias mãos pois sabe que a "justiça" é INJUSTA!!